Agende seu atendimento via Whatsapp

A Terapia Cognitivo Comportamental foi desenvolvida por T. Beck na Universidade da Pensilvânia no início da Década de 60, como uma psicoterapia breve, estruturada, orientada, direcionada a resolver problemas atuais e modificar os pensamentos e os comportamentos disfuncionais.
A TCC considera a cognição a chave para os transtornos psicológicos. (Bck, 1964)

Profissional especializado para identificar problemas mentais e psicológicos, de acordo com os novos Serviços Territoriais de Atenção Psicossocial.
Uso de ferramentas e argumentos para promover a atenção aos portadores de transtornos mentais.
A Política Nacional de Saúde Mental serve como referência, com destaque para a promoção da saúde coletiva e individual.
Os aspectos clínicos e terapêuticos do tratamento da população também são amplamente consideradas.

(https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-mental)

A medicina tradicional chinesa tem seus registros datados a 5000 a.c. As informações estão nos livros antigos e Clássico de Medicina Tradicional Chinesa, do Imperador Amarelo (Huang-de-nei-jing), o qual é considerado um dos mais antigos livros de medicina em todo o mundo. Muitos escritos se apresentam na forma de poesias, músicas e imagens onde é observada a importância da mudança do estilo de vida, uma prática fundamental para a obtenção da prevenção. Ela considera o paciente de forma individual observando os aspectos da mente, espírito e também do ambiente.
Nesta modalidade de tratamento é incluída uma ampla variedade de terapias, dietoterapia, moxabustão e massagem terapêutica, dentre outras. A escolha da terapia a ser utilizada se baseia no padrão de desarmonia que a pessoa está sentindo no momento.
Inúmeros benefícios são observados com a utilização da medicina chinesa em diferentes tratamentos como, por exemplo, no alívio de estresse, tensão pré menstrual, melhoras de quadros de insônia, controle e gerenciamento das emoções entre outros.
A acupuntura é um recurso terapêutico milenar da medicina tradicional chinesa (MTC) que consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, os acupontos, buscando o efeito desejado de cura para diversas enfermidades. A palavra acupuntura é derivada dos radicais latinos acus e pungere, que significam agulha e puncionar, respectivamente (XIE e PREAST, 2007; ZHAO, 2008).
– Eletroacupuntura: É uma das vertentes trabalhadas na Acupuntura. A qual usa estimulação elétrica por meio da agulha de acupuntura com pulsos de corrente em diferentes frequências e intensidades. Esta técnica prolonga o tempo de analgesia provocado pela acupuntura sendo indicada para tratamento de dores crônicas, neurológicas trazendo o reequilíbrio neurofisiológico. (CANTWELL, 2010; FARIA e SCOGNAMILLO – SZABÓ, 2008).

A Auriculoterapia é parte integrante da Medicina tradicional Chinesa, existe evidência de sua utilização por diversos povos desde a antiguidade. O médico francês Paul Nogier por volta de 1950 deu importante contribuição par o uso terapêutico do pavilhão auricular, estabeleceu a relação com a imagem de um feto invertido.
Em 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a Auriculoterapia como terapia de microssistema para benefício promoção e manutenção da saúde na prevenção e tratamento de diversas enfermidades. (Marcos Lisboa Neves, 3° edição – Merithus editora)

Na Acupuntura temos como uma das técnica a Moxabustão que é um tratamento a base de ervas, em especial a Artemísia, que produz o aquecimento com efeito benéfico para o corpo humano. O tratamento aquecido através do calor tem como objetivo remover obstruções dos Canais Meridianos para acabar com a Umidade e o Frio que acabam promovendo danos ao organismo. (Neves, Bartolomeu Alberto; 1994). Na Medicina Chinesa uma doença ou patologia se desencadeia do desequilíbrio do Yin, Yang e os Canais energéticos. A obstrução destes canais de energia, os órgãos são afetados e acabam gerando e trazendo vários sintomas tais como: dores, manchas na pele, descolorações, sardas na pele, calafrios e etc. (TOMIO KIKUCHI- 1995)
A Moxa serve para tratamento preventivo e manutenção da saúde.
Indicado para enfermidades como asma, cólica menstrual, tuberculose e escrófulas (doença do pescoço, infecção nos gânglio linfático ou linfonodo submandibular e cervical, conhecidos como linfadenite, doenças crônicas,
A Moxa tem uma característica mais Yang que por si é uma forma de aplicação quente ao paciente podendo ser aplicada somente nos pontos de Acupuntura ou sobre as agulhas para potencializar esses pontos aquecendo essas agulhas diretamente nos pontos de Acupuntura, por isso é extremamente necessário uma anamnese para saber a causa evitando utilizá-la em pacientes com febres e inflamações. Devendo ser aplicada por um profissional qualificado.

A ventosaterapia é uma técnica de origem milenar com indícios que o povo egípcio foi um dos primeiros a utilizar o método como forma de tratamento. Posteriormente foi sendo adotada por várias outras culturas, como pelo antigo povo grego e depois sendo utilizada pelo restante da Europa e América (ABOUSHANAB e ALSANAD, 2018). Teve grande aceitação e se tornou bastante popular pelos países orientais, desta forma no ano de 1999 a ventosaterapia se tornou oficialmente uma prática terapêutica da Tradicional Medicina Chinesa. (ROZENFELD e KALICHMAN, 2016). Atualmente a ventosaterapia é um método bastante utilizada em vários países, dentre eles no Brasil, sendo muito explorado na prática clinica, principalmente, para tratar as dores de origem musculoesquelética (SILVA e colab., 2019).
Aventosaterapia, tem o principio de estimular os meridianos e acupontos, através de copos ao invés de agulhas como ocorre na acupuntura. Desta forma é possível encontrar na literatura, estudos que relatam que os efeitos da ventosaterapia e da acupuntura são semelhantes. (ABOUSHANAB e ALSANAD, 2018; MARKOWSKI e colab., 2014; ROZENFELD e KALICHMAN, 2016)

Essa técnica de massagem reage na aplicação de pressão em áreas específicas dos pés. Exigindo várias intensidades de pressão para serem ativadas, para aliviar dores e beneficiar diferentes órgãos e partes do corpo, que são representadas por diversos pontos. (Mercedes Díez, 2017) A REFLEXOLOGIA relaxa e restaura o estado natural de equilíbrio do corpo melhora o estado de saúde, com benefícios duradouros. Também é usada para prevenir doenças, reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida. Proporciona um bem estar e relaxamento, com a liberação de toxinas do corpo durante o tratamento, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças. A pressão em cada órgão e pontos relacionados ao corpo, faz com que o cérebro crie uma ação que ativa as glândulas, liberando a cura. (Mercedes Díez, 2017) Objetivo é obter uma resposta saudável dos órgãos e do corpo, através da estimulação aplicada aos seus reflexos, estabelecendo o equilíbrio energético natural e o funcionamento harmonioso de todo o corpo.
É indicado para pessoas com alto nível de estresse, pessoas tensas, com problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, constipação, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, insônia, enxaqueca, dores nas costas, sinusite. (Mercedes Díez, 2017) A Reflexologia não tem contraindicações e pode ser usada em qualquer tratamento. Além de tratar o Corpo através dos pés também podemos tratar dos próprios pés, recuperar a sua mobilidade e a elasticidade por meio de manobras de alongamento, rotações, flexões. (Mercedes Díez, 2017)

O Tui-ná é um dos recursos terapêuticos mais antigos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), ao lado da Acupuntura. O objetivo principal desta técnica é reequilibrar e favorecer o fluxo natural das substâncias vitais, responsáveis pela nutrição e proteção do nosso organismo em sua totalidade. Essas duas palavras traduzidas em uma frase significam. “A mão que busca o equilíbrio empurrando, apertando, pondo em movimento.”
As manobras são realizadas em diversas partes do corpo, com a palma das mãos, os polegares, as pontas dos dedos, os antebraços, cotovelos, etc. As manobras são vigorosas e extremamente confortáveis, facilitando a manipulação das estruturas profundas e superficiais do corpo.
Benefícios: aumenta elasticidade da pele, estimula circulação dos líquidos corpóreo, melhora a nutrição e oxigenação e as drenagens linfática, influenciando positivamente todo o metabolismo. Relaxa e alonga, combate a fadiga e o estresse.
Indicado para todas as idades.
Contra indicado em contusões nas primeiras 48horas, algumas manobras são contra indicadas na gravidez, em casos de lesões de pele abertas, febre alta entre outras a serem avaliadas.
Deve ser realizado anamnese previa por profissional qualificado.
Base de dados: Material de formação em Tui-ná Massagem Chinesa – Espaço Kenko 2019.

Psicanálise – É um campo clínico  de investigação teórica da psique humana, “alma”. Método terapêutico criado por S. Freud.

Espiritualidade – Pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio”. Pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.

Psicanálise/Espiritualidade
Abordagem de dois campos cientificamente estudados com profundidade atualmente. Sendo o homem um ser biopsicosocial a junção desses saberes vem para agregar um atendimento profundo e qualificado a terapia. Com base em estudiosos do tema: S. Freud, Jung, Lacan, Erich, Fhilipe Julian…
Indicado adulto e infantil. Em casos de Neuroses, psicoses entre outros.

Mesa Quantiônica é uma ferramenta usada por meio da Radiestesia aplicada ao Psicogerador Quantiônico, para fins terapêutico. Com uma abordagem de processos mentais, emocionais ou espirituais, sem cunho religioso.
Utilizo esta ferramenta tanto na anamenese do paciente, bem como no plano Terapêutico.
Este Psicogerador permite medir a energia, acessar registros akáshico e abrir portais dimensionais para encontrar a origem de uma dor/trauma, buscando na origem da questão e em que área da vida ela foi iniciada.
Após a anamenese é realizado o plano terapêutico singular e inicia-se oTratamento Humanizado e Holístico.

**Mesa Radiônica e pêndulo são ferramentas utilizadas para harmonização Energética e desbloqueios Energéticos de ambientes residências, empresarial, projetos pessoais e de seus animais de estimação.

O Método Restaurativo é um novo modo de viver a vida, com acolhimento, pausas, descanso. Uma rotina experimentada com atenção plena, comunicação não violenta e empatia.
A restaurativa usa técnicas de relaxamento, posturas passivas do Yoga tipo Savasana, entre outros ássanas. Trabalha também algumas respirações simples, estimulando o movimento do Prana no corpo sutil, conduzido o praticante a um estado de quietude.
Trazendo benefícios biopsiquico e espiritual aos praticantes.
Utiliza-se acessórios (props, bolster, cobertores, mantas), para o assistido alcançar o relaxamento profundo. (Milla Derzett – Relaxe).

Ferramenta usada com tecnica Terapêutica em sua representação dos (arquétipos = padrões de comportamento), que se constituem para fazer a leitura do movimento energético que o assistido estiver apresentando.
As cartas do Baralho possuem uma simbologia dotada de energia do consulente em atendimento.
Trazem sentimentos ou sensações as quais o terapeuta irá trabalhar com o assistido.

Técnica terapêutica utilizada com bases na data de nascimento do assistido. Associa-se com suas energias e de sua ancestralidade, relacionando com os elementos (terra, água, fogo e ar). Trazendo para a consciência em um contexto psicológico, físico, espiritual e mental a personalidade do consulente.
Este estudo é único e singular.
Traz autoconhecimento e após orientações terapêutica auxilia o assistido direcionar sua vida no caminho do seu destino.

Está técnica não utiliza hipnose.
A Terapêutica é direcionada para o assistido acessar situações vivenciadas as quais causou traumas, bloqueios. Trazendo para consciência para ser elaboradas com auxílio Terapêutico Trazendo para o ganho de consciência e realizando a Reprogramação.

Barras de Access® 
(do inglês Access Consciousness Bars) é uma terapia quântica comprovada sua eficácia pela neurociência.
Criada nos EUA por Gary Douglas,
A Terapia é realizada presencialmente, a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos localizados no crânio, os quais conduzem ondas eletromagnéticas e sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas.
Após a aplicação de Barras de Access®, pode-se notar a baixa frequência adquirida de 2,7 Hz, as chamadas ondas Delta, tendo acesso ao inconsciente, onde a maioria das nossas crenças limitantes encontram-se.
A Terapia age desconstruindo e descriando crenças limitantes e dando espaço, recriando um estado mental sereno, focado e centrado.

A Aromaterapia utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do SNC (Sistema Nervoso Central).
Indicado na prevenção e tratamento para sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma, resfriado entre outras indicações terapêuticas
Promove o bem-estar;
Fortalece as defesas do corpo.
Importante que a Aromaterapia seja orientada por um profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial a ser utilizado em cada caso.

Trabalho com reflexão e percepção dos sentimentos, estimulando a identificarem e saber lidar com o que sentem.
Imaginem como é para uma criança e ou adolescentes lidar com tantas informações!
Elas ainda não têm maturidade para administrar sentimentos e emoções adversas.
Com o olhar voltado para este público, na formação de base emocional, eu trabalho, para auxiliar as crianças e adolescentes a lidarem com a ansiedade, medos e insegurança.
Uso técnicas da yoga:
Meditação, respiração e autoconhecimento. Estas ferramentas, são bases fortalecedoras para este público gerenciar seus próprios sentimentos e emoções.
Mas, como podemos despertar o interesse das crianças e adolescentes para as práticas da meditação e autoconhecimento?
Trabalho com técnicas respiratórias, dinâmicas de grupo interativas e instigantes. Posturas de Yoga dos animais (Yoga dos Bichos) e Musicoterapia.
Alguns Asanas com nomes de animais com base vindas da Índia, berço da Yoga, práticas e tradições milenares. Sabedorias científicamente comprovada em seus benefícios. Esta influência da cultura e seus hábitos foram usadas para colocar os nomes nas posturas de Yoga dos Ainimais ou Yoga dos Bichos). Muito atrativas para as crianças e contribui para nossas práticas.
Por isso temos várias posturas (asanas) com nomes de animais.
Seguem alguns exemplos de ásanas;
▪︎Garudasana/postura da águia 
▪︎Kakasana/postura do Corvo 
▪︎ Ustrasana/postura do Camelo 
▪︎Bujanghasana/postura da serpente
▪︎Simhasana/Postura do Leão
▪︎Adho Mukha Svanasana/Postura do Cachorro de cabeça para baixo.

A shantala é uma técnica milenar indiana de massagem em bebê que foi trazida para a cultura ocidental pelos seus poderes calmantes e de conexão profunda entre a mãe (ou pai e quem mais aplicar a técnica) e o bebê. Além desses benefícios, a shantala é indicada para os bebês que sofrem com cólicas, já que essa técnica de massagem em bebê ajuda a aliviar a relaxar a tensão muscular abdominal, aliviando esse problema.